|| O que é Home Staging?
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O que é Home Staging?

O que é Home Staging?

15 set

O que é?

O Home Staging é uma ferramenta de marketing utilizada com o objetivo de promover e acelerar a venda e ou, o aluguel de imóveis. Através do home staging, o imóvel se torna atraente para o maior número de potenciais compradores.

Barb Schwarz, a criadora do conceito Home Staging, desenvolveu as técnicas quando trabalhava como corretora de imóveis, no início dos anos 70. No entanto, só veio a difundir a prática como uma profissão, a partir de 1999, quando fundou o Staged Homes.Com, que é hoje, a líder mundial em educação de Home Staging.

Em que consiste?

Consiste em encenar um ambiente para que ele fique o mais atraente, acolhedor e valorizado possível. No Brasil, esta técnica pode ser comparada aos decorados, quando uma construtora expõe um imóvel para mostrar o potencial dele aos possíveis compradores.

Portanto o Home Staging, como o nome já diz, é uma encenação da casa. O mais importante, é que nem tudo que é colocado no ambiente, é de fato, real. Ou seja, podem ser usados alguns itens decorativos cenográficos, apenas para dar a impressão de imóvel decorado. Tudo no home staging é pensado para acelerar a venda de qualquer imóvel.

Como é feito?

Tudo começa com a visita do profissional de home staging na propriedade à ser comercializada. Esta pode estar desocupada ou com moradores. Em ambos os casos, o Home Staging é possível, com algumas diferenças. O Stager irá identificar qual a melhor forma de valorizar cada ambiente, independente do tipo de imóvel.

Estes são alguns exemplos do que pode ser feito com o Home Staging:

  • Corrigir falhas, mesmo que pequenas: Cada detalhe é importante. Geralmente quem coloca um imóvel a venda, não se atenta para detalhes, como pequenas rachaduras e manchas na parede, pontos atingidos por infestações, por exemplo. Então, apontamos o que deve ser corrigido, pois o comprador certamente irá perceber os detalhes.
  • Valorizar espaços com a decoração: o objetivo aqui é acelerar a venda e não puramente estético. Portanto, a decoração deve valorizar a organização dos espaços a fim de elevar os pontos positivos e minimizar os negativos.
  • Valorizar as cores certas: Na decoração, o profissional de Home Staging saberá identificar os melhores tons, preferencialmente as cores mais clássicas, assim como saberá quais pontos merecem destaque.
  • Neutralizar: para o caso em que o imóvel esteja ocupado, o melhor é não deixar objetos pessoais à mostra. A impessoalidade atrai mais compradores.
  • Ambientes estratégicos: criar ambientes que sejam aconchegantes é uma boa estratégia. Possibilitar ao comprador, sentar se confortavelmente, certamente, fará com que ele tenha uma memória agradável na hora de refletir sobre o imóvel.
  • Modernizar: acessórios como torneiras, lustres e azulejos muito antigos, podem passar a imagem de um imóvel velho e trabalhoso. Além disso, trocar alguns itens ou renovar a pintura, fará com que o potencial comprador veja um bem moderno e seguro.

Onde atuamos?

Em quais tipos de imóveis o Home Staging pode ser feito?

  • Em imóveis vazios novos ou usados
  • Em imóveis de aluguel por temporada
  • Em imóveis mobiliados não habitados
  • Em imóveis mobiliados e habitados
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